Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

8º (ultima) ETAPA SUPER BIKE SERIES 2014

Gaúcho Maico Teixeira é bicampeão do SuperBike Series Brasil de 2014

Italiano Sebastiano Zerbo vence as duas corridas neste domingo, mas não consegue reverter a desvantagem no campeonato
16/11/2014

Goiânia (GO) – Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, é o grande campeão da temporada da SuperBike Pro, a principal categoria do SuperBike Series Brasil. Neste domingo (16), o gaúcho travou lindos duelos com Sebastino Zerbo (#81), da Target Racing SuperBike Team e levou a torcida de Goiânia à loucura. O italiano até venceu as duas corridas do dia, mas  não foi o suficiente para reverter a desvantagem no campeonato e teve de se contentar com o vicecampeonato.

Maico, com duas segundas colocações, repete o feito de 2013 e garante o bicampeonato, com 619 pontos. “Fiz duas provas de cabeça, sabia da minha vantagem e não precisava arriscar tanto. Estou extremamente feliz com esse resultado”, diz. “Esse pessoal tem um nível muito alto, é muito bom correr ao lado deles. Queria agradecer também a minha equipe, esse título vem de um trabalho muito forte durante o ano”

Zerbo, com 614 pontos, avaliou que seria realmente muito complicado alcançar Maico na classificação, mas se disse feliz com seu desempenho em Goiânia. “Foram duas corridas emocionantes. Estou muito feliz, mas sabia que seria difícil sair daqui campeão”, fala.



José Luiz Cachorrão, também da Equipe Honda Mobil, conseguiu duas terceiras colocações, e explica que precisou arriscar tudo na segunda prova para tentar algo a mais. No fim, ficou também em terceiro lugar na classificação final do campeonato, com 604 pontos. “Sempre dou meu melhor na pista, não tinha muito a perder e poderia arriscar mais. Fiz tudo o que podia. Eu amo o que eu faço, eu amo andar de moto. Treino muito sempre, e faço isso porque estou sempre motivado. Podem esperar, ano que vem o Cachorrão vai estar firme de novo”, brinca.

Com 572 pontos, Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, foi o quarto colocado. Neste domingo, ele também ficou em quarto lugar nas duas corridas. Fechando o ano na quinta colocação da SuperBike Pro aparece Pablo Nunes (#777), da BH Racing, com 569 pontos.

Na Pro Amador, Marcelo Skaf (#177), da Motoschool Racing Team, venceu as duas corridas neste domingo (16) e confirmou o título da categoria. Na segunda corrida do dia, Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team, ficou em segundo, seguido por Fabinho Nalin (#47), da Misano Racing Team, e James Michael (#137), também da Misano Racing Team. A quinta posição ficou com Adriano Carioca (#10), da Biker’s Racing Team/Citron.



Pela Pro Estreante, Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team, assegurou a terceira colocação na segunda corrida deste domingo (16) e ficou com o título da categoria. “A temporada foi muito boa, aprendi muito. Estou feliz, evoluindo cada vez mais”, disse. André Paiato (#444), da Paiato Racing, foi o vencedor da prova, seguido por Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing.



Na Master, Mauro Beni (#44), da Solo Moto, venceu as duas corridas e garantiu o título. Elson Tenebra (#2), da Rota K/Econs/Vaz, ficou em segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário