Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

5º ETAPA SUPER BIKE SERIES 2014

Maico Teixeira conquista terceira vitória consecutiva no SuperBike Series Brasil

Estreia da competição no novo Autódromo de Goiânia contou com disputas acirradas
17/08/2014
Goiânia (GO) – A estreia do SuperBike Series Brasil no reformado Autódromo de Goiânia contou com grande presença de público nas arquibancadas. Os fãs de motovelocidade assistiram a terceira vitória consecutiva do gaúcho Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, na maior competição de motovelocidade das Américas neste domingo (17).

Durante a corrida, o piloto realizou pegas e trocas de posições com Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão. Ele ultrapassou Zerbo, após falha do piloto siciliano que saiu da pista na 13ª volta. “A equipe está de parabéns. Tentei manter o foco para não cair, mas acho que a sorte esteve dos dois lados, afinal ele também me ultrapassou na prova”, diz.

A segunda posição ficou o companheiro de equipe José Luiz Cachorrão (#51), que celebrou o resultado da dupla e agradeceu a presença da torcida. “A dobradinha Honda foi muito importante para pontuação no campeonato. Além disso, foi uma emoção tremenda ter a casa cheia”, afirma.

O terceiro colocado foi Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team, o único entre os primeiros a não cometer erros durante a corrida. “Treinei durante uma semana. O autódromo é bom e consegui me adaptar bem”, explica.

Já Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão demonstrou satisfação com o desempenho após se recuperar durante a prova. “Estou bem preparado fisicamente e a moto estava muito boa”. O quinto colocado foi Mauro Tomassini (#5), da Motom. “A prova foi cansativa, mas já esperava o desgaste com o calor. Tentei me concentrar ao máximo para não errar”, revela.

Na Pro Amador, destaque para Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team. Marcelo Skaf (#177), da Motoschool Racing Team, finalizou em segundo, e Adriano Carioca (#10), da Bikers Racing Team/CITRON, em terceiro. Os pilotos da Misano Racing Team, Gian Pablo de Filipis (#11) e Daniel Toloni (#3), terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.


O goiano Vinicius Maia (#299), da Gtyn Racing Team, saiu vitorioso na Pro Estreante. André Paiato (#444), da Paiato Racing, concluiu na segunda posição, Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, na terceira e Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team em quarto.


Na Pro Master, Mauro Beni (#44), da Solo Moto, foi o primeiro seguido por Elson Tenebra (#2), da RotaK/ECONS/VAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário