Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

6º ETAPA SUPER BIKE SERIES 2014

Em corrida de tirar o fôlego, Maico Teixeira vence sexta etapa do SuperBike Series Brasil

Gaúcho alternou a liderança com italiano várias vezes, mas conseguiu garantir a sua quarta vitória seguida na última volta; Cachorrão foi terceir
14/09/2014

Pinhais (PR) - SuperBike Series Brasil para ninguém botar defeito. Emoção, velocidade e muita adrenalina foram alguns dos ingredientes da prova que deixou todo o público do cheio Autódromo Internacional de Curitiba de pé, neste domingo (14). Os fãs das duas rodas assistiram à quarta vitória seguida de Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, na categoria SuperBike Pro da maior competição de motovelocidade das Américas.
O gaúcho venceu a sexta etapa após travar um duelo intenso com o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da equipe Target Racing, que acabou em segundo. A vitória só veio na última volta, quando ambos ficaram praticamente lado a lado, até que Maico conseguisse a ultrapassagem.
Zerbo definiu o dia como "uma corrida que ficará para a história". O italiano largou bem e tirou Maico da liderança logo no início. A partir daí ambos trocaram inúmeras vezes de posição, travando um duelo a parte e que tirou o fôlego do público. "Foi uma corrida pau a pau. Eu fiquei estudando o Zerbo para ver em quais trechos eu conseguia ser mais rápido que ele. E acabou ficando para a última volta. Consegui mais uma vitória na temporada", diz Maico, que comemorou muito a conquista. "A prova foi muito quente. Sabia que não ia ser fácil".

A terceira posição ficou com José Luiz Cachorrão (#51), também da Honda Mobil. "Motovelocidade é um esporte muito bonito, muito gostoso. Comecei imprimindo um ritmo bom, estava esperando por uma briga mais intensa entre os dois da frente, mas acabei errando também e perdi muito tempo. Queria parabenizar meu parceiro Maico. O cara é fera e hoje ele foi o The Flash", brinca Cachorrão ao elogiar seu companheiro de equipe.

Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, foi o quarto a cruzar a linha e comemorou o bom desempenho. "Estou muito contente com meu quarto lugar hoje. O importante era terminar a corrida, estava bem cansativa, eu tive alguns problemas físicos. Então posso dizer que foi bom", diz.
Completando o pódio aparece Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team. "Tentei manter o ritmo no pelotão da frente. Subir no pódio era a minha meta e eu consegui. Vamos pra Santa Cruz (RS) agora", ressalta.
Na Pro Amador, o destaque foi, mais uma vez, Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team, que venceu e é agora mais líder do que nunca no campeonato. Em segundo chegou Marcelo Skaf (#177), da Motoschool Racing Team, seguido por Adriano Carioca (#10), da Bikers Racing Team. A quarta posição ficou com Rodrigo Rock (#43) da Mobil Ituran Racing, e em quinto Adilson Natal Boneti (#01) da Simohara Racing.
Na Pro Estreante, quem levou a melhor foi Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team, que defendeu a sua posição durante toda a corrida. Ela superou André Paiato (#444), da Paiato Racing, e Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing.
Na Pro Master, Mauro Beni (#44), da Solo Moto, foi o primeiro, seguido por Elson Tenebra (#2), da RotaK/ECONS/VAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário