Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

3º ETAPA SUPER BIKE SERIES 2014

Cerca de 25 mil pessoas comparecem em Interlagos na terceira etapa do SuperBike Series Brasil 2014

Maico Teixeira vence principal categoria. Alguns campeões paulistas são definidos por antecipação
09/06/2014
São Paulo (SP) – Cerca de 25 mil pessoas compareceram neste domingo (8), no Autódromo de Interlagos, para assistir de perto à terceira etapa do SuperBike Series Brasil 2014. Com dia ensolarado, os amantes das duas rodas tiveram a oportunidade de ver a vitória de Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, na categoria SupeBike Pro, a principal da competição.


Após realizar três poles consecutivas e ficar as duas últimas corridas em segundo lugar, esta foi a primeira vitória do piloto no campeonato deste ano.

Como Maico havia perdido as demais etapas para o siciliano Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão, o gaúcho revelou uma nova estratégia para a terceira corrida. "Zerbo andava em um ritmo mais baixo. Quando percebi que estava mais rápido, também segurei para fazer a ultrapassagem no momento certo depois abrir vantagem", revela o piloto que cravou no sábado o novo recorde da pista de Interlagos, 1min36s637.

Já Cachorrão, que havia recebido a bandeira quadriculada em terceiro, ganhou uma posição após a desclassificação de Zerbo. O italiano perdeu uma peça da moto durante a prova. "Não posso negar que o segundo lugar da corrida foi do Zerbo, mas estou feliz com meu desempenho e a dobradinha Honda", afirma Cachorrão.

O terceiro lugar foi de Massao Nishimoto (#41). “É difícil brigar com as equipes de fábrica. A cada etapa venho evoluindo e considero essa corrida uma das melhores”, diz o piloto da Dynel's Racing.

Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, foi o quarto colocado. De acordo com ele, o desempenho da moto foi satisfatório. "Tive diversos problemas técnicos, mas as coisas conspiraram à favor. Andar em condições assim não é fácil. Por isso, o sabor foi de vitória", declara.  

O destaque ficou por conta de Sabrina Paiuta, da Mobil Ituran Racing, única mulher entre os cinco primeiros colocados da Pro.

Sabrina foi também a primeira colocada na Pro Estreante e garantiu antecipadamente o título paulista da competição. “Estou muito feliz em conseguir meu primeiro título na 1000cc. Além disso, estou ainda mais contente por evoluir a cada etapa e fazer um bom trabalho com a minha equipe”, completa.


André Paiato (#444), da Paiato Racing, ficou em segundo na etapa e Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, em terceiro. O quarto colocado foi Willians Piui (#111), da Andric Motors.

Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing, venceu na categoria SuperBike Pro Amador. "Foi uma prova muito boa. Atrapalhei-me na largada, mas fui a administrando ao longo da corrida. Estou muito feliz com o resultado", conta o piloto. O segundo colocado foi Irineu Trudes Juninho (#72), da RTech/KM Som, seguido por Adriano Nogueira 'Carioca' (#10), da Biker's Racing Team/Citron e Claudio Linares Jr. (#128), da Misano. A quinta posição ficou com Rodrigo Rocky (#43), da Mobil Ituran Racing.





Nenhum comentário:

Postar um comentário