Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

4º ETAPA SUPER BIKE SERIES 2014

Após recorde em Interlagos, Maico Teixeira vence quarta etapa do SuperBike Series Brasil

Mauro Beni é o campeão da categoria SuperBike Pro Master
06/07/2014
São Paulo (SP) – A quarta etapa do SuperBike Series foi realizada neste domingo (6) no Autódromo Internacional de Interlagos. O piloto Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, que já havia estabelecido o novo recorde do circuito durante a SuperPole, com 1min36s366, venceu a prova da categoria.

A corrida foi decidida após vários pegas entre os competidores que levantaram o público presente nas arquibancadas. Maico ultrapassou o segundo colocado Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão, na décima volta. Para ele, a vitória é fruto de uma mudança de estratégia ao longo do circuito. “No início, reduzi o ritmo para não gastar os pneus, mas quando percebi que os outros estavam rápidos, acelerei forte”, afirma o campeão paulista e também líder do campeonato nacional.

De acordo com Zerbo, a disputa foi apreciada pelos fãs de motovelocidade. “A corrida foi emocionante para o público. Tive um problema na suspensão, mas a prova foi divertida”, diz. Seu companheiro de equipe, Diego Pretel (#88), celebrou a terceira posição. “Larguei em décimo, mas tive uma boa recuperação e terminei bem”, ressalta.

Já a quarta colocação terminou com José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil, que destacou a qualidade técnica dos rivais. “A corrida foi espetacular, com disputas limpas”, evidencia.

Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, repetiu o desempenho dos treinos classificatórios e concluiu em quinto. “Eu larguei muito bem e procurei não desgarrar do pelotão de frente”, conta.

Na Pro Estreante, destaque para Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing, que já havia conquistado o título paulista e finalizou em primeiro. André Paiato (#444), da Paiato Racing, terminou em segundo, seguido por Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing. Willians Sales Piui (#111), da Andric Motors, ficou em quarto.
Também campeão estadual antecipado, Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team, venceu a Pro Amador e Adriano Carioca (#10), da Biker’s Racing Team/Citron, foi o segundo colocado. Os pilotos da Misano Racing Team, James Michael (#137), Daniel Toloni (#3) e Fábio Nallin (#47) foram terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.
Na categoria Pro Master, Mauro Beni (#44), da Solo Moto, confirmou o título paulista com a primeira posição. Estou muito feliz, a vitória ocorreu em um momento importante da temporada”, destaca o campeão. José Cunha (#133) concluiu em segundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário