Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

7º ETAPA SUPER BIKE SERIES 2014 -> 1ª corrida

Sebastiano Zerbo ignora a pista molhada e vence a primeira corrida do dia da SuperBike Pro

Italiano ultrapassa Maico Teixeira na quinta volta, domina restante da corrida, e embola campeonato
19/10/2014

Santa Cruz do Sul (RS) - Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SBK Team, deu uma verdadeira aula de como se andar na pista molhada e venceu a primeira corrida do dia da categoria SuperBike Pro, neste domingo (19), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O italiano, que largou em terceiro, assumiu a liderança da prova após ultrapassar Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, na quinta volta, e não largou mais a posição dianteira. "Não dá nem pra comemorar muito porque já temos que pensar na outra prova. Preciso andar bem mais uma vez", diz Zerbo.
Lembrando que a segunda corrida da emocionante categoria acontece logo mais, a partir das 13h29. Nas duas últimas etapas do ano (Santa Cruz do Sul e Goiânia), por causa do ShowDown, a SuperBike Pro + Pro AM terão rodadas duplas, com 13 voltas em cada prova. 
Maico acabou ficando com a segunda posição. O 'dono da casa' deu um susto nos torcedores quando teve problemas para largar na volta de apresentação, mas se recompôs e conseguiu fazer uma boa corrida. Ele ainda é o líder na classificação geral. "O negócio era fazer uma prova de cabeça, minha moto não ficou 100% no acerto. Zerbo está de parabéns, andou muito", fala Maico, que aproveitou para agradecer a presença da "galera que lotou dois ônibus" para vê-lo correr.
José Luiz Cachorrão, também da Equipe Honda Mobil, terminou em terceiro e se disse satisfeito com o seu desempenho geral na corrida. "Foi bastante dura e equilibrada. Um espetáculo maravilhoso para o público, sem dúvida", garante.
Diego Pretel  (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, conseguiu boas ultrapassagens e saiu da sexta colocação para terminar como o quarto piloto a cruzar a linha de chegada. Massao Nishimoto (#41), da Dynel's Racing Team, largou em terceiro, mas acabou perdendo algumas posições e acabou como o quinto colocado da primeira corrida do dia.
Na Pro Amador, Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, foi o grande destaque. Ele conseguiu vencer mesmo tendo largado na última fila do grid. Adriano Carioca (#10), da Biker's Racing Team/Citron, terminou em segundo, seguido por Fábio Nalin (#47), da Misano Racing Team. Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team, e Rodrigo Rocky (#43), da Mobil Ituran Racing, completaram o pódio da categoria.
André Paiato (#444), da Paiato Racing, deu show e venceu a categoria Pro Estreante, terminando em sétimo entre todos os pilotos. Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, foi o segundo colocado e Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team, a terceira.
Na Pro Master, as posições de largada se mantiveram. Rogério Gentil Fernandes (#31), da Casa dos Motoqueiros, foi o grande vencedor, Mauro Beni (#44), da Solo Moto, veio na segunda posição, e Elson Tenebra (#2), da Rota K/Econs/Vaz, foi o terceiro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário