Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

7º ETAPA SUPER BIKE SERIES 2014 ->2ª corrida

Piloto da casa, Maico Teixeira vence duelo inesquecível com Sebastiano Zerbo e faz a alegria da torcida em Santa Cruz do Sul

Gaúcho superou italiano na segunda corrida do dia da SuperBike Pro e aumenta vantagem na liderança
20/10/2014

Santa Cruz do Sul (RS) - Emoção, velocidade, sol e chuva, quedas, ultrapassagens e superação. Quem foi ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, neste domingo (19), para assistir às disputas da SuperBike Pro, a principal categoria da competição, não se arrependeu. Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, e Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SBK Team, protagonizaram uma disputa a parte, cheia de adrenalina. O italiano levou a melhor na primeira corrida do dia, com a pista molhada, mas teve uma queda na segunda prova, quando disputava metro a metro a liderança com o gaúcho, que se deu melhor e fez a alegria dos seus fãs.
Na primeira bateria, Maico foi pole e manteve a liderança até a quinta volta, mas não segurou o ímpeto de Zerbo, que venceu com autoridade. Na segunda, a disputa foi extremamente acirrada, com várias ultrapassagens entre os dois. Na oitava volta, entretanto, o italiano errou na curva e teve uma queda, que o fez parar no meio do gramado. Mesmo sujo de lama e com certa dificuldade para levantar a moto, ele voltou para a pista e demonstrou muita garra para buscar o quarto lugar ao fim da prova. Maico, por outro lado, apenas administrou a vantagem após o tombo do rival e aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do campeonato.
"Ainda bem que a chuva deu uma aliviada para a segunda corrida. Minha moto estava melhor acertada para andar no seco. Estou muito feliz também por todo mundo que veio, pela torcida que me incentivou. Vamos com tudo para Goiânia", diz Maico, que se despediu de Santa Cruz do Sul como melhor piloto no geral, após uma primeira e outra segunda colocação. Agora, ele segue em busca do bicampeonato.
Quem se beneficiou da forte disputa entre os líderes na segunda prova foi José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil. O parceiro de equipe de Maico chegou em segundo após travar boa disputa com Massao Nishimoto (#41), da Dynel's Racing Team, que ficou em terceiro.
Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, obteve um ótimo desempenho na segunda prova e terminou em quinto para completar o pódio da categoria.


Na Pro Amador, a segunda bateria foi vencida por Adriano Carioca (#10), da Biker's Racing Team/Citron. Daniel Toloni (#3), da Misano Team Racing, foi o segundo, seguido por Fábio Nalin (#47), da Misano Racing Team. Em quarto ficou Rodrigo Rocky (#43), da Mobil Ituran Racing, e em quinto Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team.


Assim como nos treinos classificatórios, Rogério Gentil Fernandes (#31), da Casa dos Motoqueiros, deu show na Pro Master e levou o troféu de primeiro colocado. Mauro Beni (#44), da Solo Moto, terminou em segundo e Elson Tenebra (#2), da Rota K/Econs/Vaz, em terceiro.


Na Pro Estreante, melhor para André Paiato (#444), da Paiato Racing, que foi o primeiro, seguido pela Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team, e por Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing.
Resultados – 1ª corrida SuperBike – Cinco primeiros
1º Sebastiano Zerbo #81
2º Maico Teixeira #36
3º José Luiz Cachorrão #51
4º Diego Pretel #88
5º Massao Nishimoto #41

Resultados – 2ª corrida SuperBike – Cinco primeiros
1º Maico Teixeira #36
2º José Luiz Cachorrão #51
3º Massao Nishimoto #41
4º Sebastiano Zerbo #81
5º Bruno Corano #34

Nenhum comentário:

Postar um comentário